Como usar o seu inglês para se tornar um tradutor requisitado no mercado
O inglês é essencial pois se tornou uma língua mundial, graças à hegemonia dos Estados Unidos como poder econômico. Portanto, o idioma propicia interação no mercado, trazendo grande retorno financeiro. Hoje em dia, o inglês está em tudo o que consumimos, falamos e lemos. Usamos com frequência diversas palavras e expressões, como no meio digital.
Agora pare e pense: se o inglês está tão presente em nosso dia a dia, quantos profissionais são necessários para que haja uma boa comunicação? E para lermos os livros estrangeiros, a nossa série preferida?
Um profissional essencial é o tradutor. Pouco falado, mas o responsável por termos acesso a tantas coisas que consumimos. Já deve ter até dado para imaginar quantas demandas esse profissional pode atender, né? Livros, legendagem, tradução técnica, juramentada, literária…
Se você já possui uma formação e não sabe que rumo tomar, mas tem domínio do inglês e ainda não fez disso uma profissão, está perdendo tempo! Além de alta demanda, um tradutor qualificado e especializado é muito bem remunerado de acordo com a complexidade do trabalho e suas qualificações.
O Sintra (Sindicato Nacional dos Tradutores) tem uma tabela que serve de base para entender quanto em média pode ganhar um tradutor. É claro que, para ser um tradutor pronto para o mercado, capaz de encarar os melhores e mais desafiadores trabalhos, você precisa da Pós-Graduação Estácio.
Com o curso de Pós-Graduação em Tradução Inglês, você estuda de onde quiser com aulas online e a melhor formação para que você brilhe na carreira de tradutor. Conheça o curso pioneiro no Brasil com reconhecimento da Abrates e Sintra!
Matricule-se na Pós-Graduação em Tradução Inglês e especialize-se na área!