Para alguns, a vida é tão agitada que encontrar tempo para o exercício pode ser uma tarefa difícil. Por esta dificuldade de agenda, muitas pessoas estabelecem rotinas de exercícios matinais, programando treinos antes do dia realmente começar. Criar rotinas treino, e seguindo-as a diariamente, isto pode-se tornar um ótimo hábito.
Um erro que muitas pessoas cometem é não se preparar para o treino da manhã. À noite, separe e reserve a roupa necessária de treino para que ela esteja sempre à mão. Não parece fazer muita diferença, mas o menor esforço para iniciar os exercícios matinais, aumenta as chances de se adaptar ao estilo de vida. Além disso, defina um despertador para haver tempo suficiente para fazer se exercitar sem pressa.
Iniciar e aderir a uma rotina de exercícios da manhã pode ser um desafio, mas transformá-la em um hábito diário, algo que pode se tornar quase que automático a um determinado ponto. Aconselha-se também estabelecer um horário para se acordar, assim como, para as atividades após o treino, como tomar um banho e se preparar para o trabalho. Algumas pessoas acham que a criação de uma recompensa por manter a uma rotina de exercícios por um determinado período de tempo também pode ser benéfica.
É importante comer algo antes e depois de fazer o treino. Exercitar-se de estômago vazio pode ser uma experiência desagradável que, ao longo do tempo, pode fazer a pessoa perder a motivação para fazer exercícios matinais. Por outro lado, comer muito antes de um exercício, pode fazer com que sinta-se “pesada”, podendo causar náuseas. O ideal é tentar comer algo leve que irá manter a fome controlada, em quantidades controladas.
Conheça a Pós em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher