Durante a transmissão ao vivo pelo Facebook, a Mega Live do dia 07/12, os professores que estiveram presentes trouxeram para a mesa de bate-papo muitos assuntos pertinentes às respectivas áreas onde atuam.
 
Na segunda entrevista da tarde, o professor e coordenador da Pós em Psicologia do Esporte, Flávio Rebustini, explicou que, no caso desta especialização, são os profissionais de Educação Física e Psicologia os mais interessados.  
 
Ele também desmistificou o fato de que a psicologia do esporte chega para resolver os problemas emocionais dos atletas ou dos esportistas em formação, dizendo que este é apenas um dos vértices desta área. 
 
“O conteúdo programático da pós-graduação está direcionado tanto para atender crianças e adolescentes praticantes do esporte, quanto equipes de competição e atletas de alto nível, que trabalham individualmente”, ressaltou. 
 
Há, ainda, um grande problema que se refere aos jovens nas escolas, nos clubes, nas academias, e que precisam lidar com esta cobrança excessiva da sociedade de hoje em dia, mais especialmente através das redes sociais, em que há uma valorização exacerbada da imagem corporal, no que se conhece como “culto ao corpo”. 
 
“Se isto já exerce um grande impacto para um adolescente comum, imagine você para um atleta, com milhares, muitas vezes milhões de seguidores em twitter e facebook. Estas pessoas são consideradas exemplos transformadores. É um peso muito grande, realmente. É uma responsabilidade ser um herói”, explica Rebustini. 
 
Quer saber mais a respeito?
Assista e confira o conteúdo e as disciplinas trabalhadas em sala de aula. Acompanhe todos os temas de debate!