Durante sua entrevista na Mega Live Pós Estácio, realizada em 07.12, o professor e docente do curso de Pós em Arquitetura, Rômulo do Amaral Russi, conta um pouco mais sobre as situações nas quais o profissional desta área deve se adaptar nos dias atuais. 
 
As pessoas vivem em espaços cada vez menores e menos arborizados. Neste sentido, o arquiteto vem para ajustar as necessidades do indivíduo em sociedade, na relação entre ele próprio e seu local de moradia. É sobre isso e sobre as aulas ministradas na Pós Estácio que Russi conduz a sua explanação. 
 
De acordo com o professor, a Arquitetura une a formação artística e humana com disciplinas exatas, como Engenharia, Matemática e Cálculo. Sendo assim, o principal objetivo do arquiteto é planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que neles vivem. Para isso, leva em conta os aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do meio ambiente.
 
Por trabalhar na maioria das vezes em conjunto com o engenheiro civil, acompanhando a construção, gerenciando a mão de obra e os custos da obra, o arquiteto torna-se ‘plural’. Pode-ser dizer que, atuando nesta função, ele exerce papel de fundamental importância para o crescimento, a racionalização e a humanização das cidades.
 
Acompanhe a entrevista na íntegra e confira detalhes: