Na rotina profissional das organizações existe um fator preponderante no que se refere ao sucesso e alcance de metas, e ele se chama: comunicação entre as equipes. Isso porque uma comunicação bem estruturada pode gerar uma diferença tremenda. Veja de que maneira!
Completa integração
Sabe-se que a conectividade entre os funcionários de diferentes setores pode melhorar, e muito, o desempenho geral de uma grande equipe de trabalho. Os responsáveis pela Gestão de Pessoas da organização, nesse sentido, podem começar a investir em newsletters, comunicados, informativos quinzenais, reuniões e sinalização interna (utilizando placas ou cartazes, além de outros materiais). Assim, todos os dados a respeito do cotidiano da empresa serão compartilhados.
Planejamento estratégico
Permite e possibilita, aos clientes, um entendimento geral sobre da companhia, sua missão, seus valores e objetivos. É importante que este planejamento seja sempre atualizado e esteja disponível para que os profissionais tenham acesso. Geralmente quem o realiza é o Gerente Administrativo, em diálogos abertos com a Diretoria.
Motivação e resultados
Interação que produz satisfação. Conversas e troca de ideias entre os diversos setores do negócio, expondo opiniões, têm efeito positivo na finalização de tarefas e na execução de atividades, por parte dos funcionários. Outros detalhes importantes são: Desenvolver um ambiente ameno e favorecer a convivência.
*Aspectos da importância da comunicação nas organizações
O processo de comunicação demanda cautela, e ela envolve a produção de uma mensagem voltada aos colaboradores, especificamente. Não utilize termos técnicos, mas uma linguagem clara, coesa e objetiva. A interpretação efetiva da mensagem precisa acontecer!
Boa sorte e sucesso em seus negócios!
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