A Atividade Física e a Suplementação
A atividade física regular proporciona uma melhor qualidade de vida em relação à saúde, bem-estar físico e psicológico. O foco da prática e a técnica utilizada dependem de parâmetros conhecidos, como o tipo de estímulo, intensidade de treinamento, período de atividade diária ou semanal e a dieta nutricional, para produzir o efeito desejado.
Sabe-se que muitos atletas utilizam suplementos alimentares para melhoria de performance, para assim obtenção de resultados melhores. No entanto, ainda muito sobre esse assunto é visto de forma ruim, com pouco entendimento sobre o assunto, tendo uma visão de que sempre o uso dessas substâncias irá trazer prejuízos ao organismo, como falência de órgãos etc.
Quando a suplementação é feita de forma adequada, acompanhada por um nutricionista que entende do assunto, e incorporada a uma dieta balanceada, são obtidos reais melhoras na prática das atividades físicas. Dessa maneira, são atingidos objetivos em prazos menores de tempo, como hipertrofia muscular, aumento de força, condicionamento físico, entre muitos outros. Além disso, é possível a prevenção de doenças propensas a alguns indivíduos, como: hipertensão, obesidade, osteoporose, condições cardíacas.
A área de suplementação vem crescendo no Brasil e no Mundo, com incentivo em pesquisas para descoberta e melhora de substâncias, pois é um mercado extremamente promissor, com alto retorno financeiro. A procura por cursos de pós EAD em Educação Física de Suplementação, voltada para a academia também é destaque entre os estudantes.